terça-feira, 22 de setembro de 2009

Um "marco" ignóbil

Ferreira Torres, devoto de Stª Rita, após 12 de Outubro, recolhendo a um Convento


No sábado, depois das comemorações do 10º aniversário da empresa de formação onde trabalho, achei-me no direito de exercer aquilo que aprendi, durante longos anos, no meu percurso formativo : fui ver, pela primeira vez, Ferreira Torres ao vivo, no campo da Feira do Marco. Ou seja, o Povo "em movimento".
Assisti á coisa mais ignóbil e abjecta que a democracia (porque permite tudo, até a asneira)portuguesa deve ter visto.
Um ser humano em delírio, a dizer que, se, não podia ser cabeça de lista, por decisão judicial, iria em seu lugar o 2º, mas no fundo ele era fictício.
Depois, referiu-se, sem pudor, aos seus (o do seu 2º, afinal...) concorrentes: um era o "Mister Bean", cujo Pai estaria a revolver-se na urna, com os "desmandos" do filho, outro (o seu ex-Vice,) era um "songamonga", com medo de tudo, até de ter ideias, o outro era "suspeito" por não apresentar, nunca, a mulher e os filhos, nos actos de campanha.
Talvez inquinado por tantas idas aos EUA, Ferreira Torres esquece que os cargos políticos são nominais : primeiras damas não existem no quadro jurídico das Autarquias.
Não basta ser um candidato "bandido", só ilibado pela amnésia de muitas testemunhas, aliás, muito a propósito. Quer um "show" digno da hipocrisia ....
Invocou e pediu para que todos rezassem, a Stª Rita, padroeira das causas impossíveis (mas que Fé !!!), para que o Tribunal Constitucional lhe permitisse ser candidato, ainda.
Pois: lá no Céu, Stª Rita é que deve estar agitadíssima, por este pedido.
Não falo, sequer, dos "controleiros" que andavam a exigir (nem era pedir), a quem tinha bandeiras que as abrisse e agitasse. Isso roça o pior que existe no totalitarismo. Ouvi uma ameaça a alguém: "Então, vieste cá passear ou apoiar o Sr. Torres ? Vá lá a bandeira !".
História ao vivo. Salazar e Satline no seu melhor.
O Marco merece modernidade.
Por fazer, nem Ferreira Torres, nem o seu "Marcelo Caetano", Norberto Soares. Escolham entre os outros .
De preferência, do lado da Esquerda.

Sem comentários:

Enviar um comentário