Entrei para o PS, como militante, em Novembro de 2008 e pedi ao Presidente da Comissão Política Concelhia, Dr. Artur Melo e Castro, que subscrevesse a minha ficha de adesão.
Isto porque se vivia aqui, no Marco de Canaveses, um momento de turbulência onde, acreditei, alguém, do exterior, pretendia impor um candidato á Câmara, que não aquele que a Concelhia havia escolhido.
Estive com Arur Melo, contribuindo para a pré-campanha, não só apoiando (nunca fui "corifeu" nem "amanuense"), mas criticando, sempre, junto do próprio (existem mails que o demonstram) e, porque penso que no PS as "paredes" têm mesmo de ser de "vidro", também nos blogs onde escrevia.
Afastei-me quando a Candidatura se sobrepôs, na minha opinião, ao Partido e começou o "efeito eucalipto" : secar tudo á volta, afastar ou levar aos afastamento de quem não se revia no líder ou pedia mais PS e menos Artur Melo. Escrevi, na altura sobre isso e foi essa a análise, que repeti(está neste blog) do resultado eleitoral, em documento que facultei em Plenário de Militantes.
Ontem, Artur Melo voltou a estar ao nível da pessoa (ele mesmo) que me "arrebatou" para o PS : soube ter a republicana dignidade de se afastar, do cargo de Presidente da Comissão Política Concelhia, no momento que julgou certo e fê-lo com a postura honrosa a que a sua educação o obrigava.
Não confundo pessoas com ideias.
Discordei, politicamente, das posições de Artur Melo e critiquei as mesmas.
Contudo, não combato nem ataco pessoas, mas sim as ideias e as posturas políticas que originam. A não ser que as pessoas sejam de baixo carácter ou mal formadas moralmente, o que não é o caso. Mas é o de outros, que conheci no trajecto.
Hoje, elogio o meu Camarada Artur Melo por ter sabido sair. Com honra e dignidade.
Por isso o fui cumprimentar, quando comunicou a sua saída.
Porque, entre Camaradas que sabem o VERDADEIRO significado desse termo, não há ressentimentos.
De resto, é conhecida a minha posição, nas eleições para os órgãos locais do PS, que, também, difere dos militantes que apoiaram Artur Melo.
Sem comentários:
Enviar um comentário