quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Formas de estar na vida....

Os "blog" e, depois, aquilo a que se convencionou chamar "redes sociais", trouxeram á luz do dia o melhor e o pior que existe no ser humano.

Um extra-terrestre que, por não conhecer a nossa realidade, a tentasse entender através dos "blog", tiraria inúmeras conclusões, das quais destacaria o ficar a pensar que existem, em Portugal, centenas de pessoas que se chamam "Anónimo" !

Infelizmente, servem, também, os "blog" para cultivar essa característica, bem portuguesa, do não "dar o nome".

Também, promoveram um traço nacional cada vez mais difundido : a escrita dissimulada. Ou seja, escrever críticas sobre pessoas ou grupos, sem referir a quem se dirigem, deixando, no ar e na sua escrita, um manto diáfano, não de fantasia (como Eça de Queiroz dizia) mas de cobardia.

Pessoalmente, encaro um "blog", como este (disse-o no primeiro "post"), à maneira de um diário pessoal, que partilho com quem o quer ler. Mesmo com aqueles que o fazem com intenções derivadas de certas frustrações pessoais.

Remeto quem faz o favor de me ler, para a autêntica "destilaria de veneno", contra a minha pessoa e contra outros que ousaram criticar o seu "Deus", que são os "post" do meu Camarada, do PS, Jaime Teixeira, no "Marco Hoje", mormente o último, intitulado "Esquizofrenia" ou um anterior , intitulado "Há quem tenha mais que fazer", este em 28 de Novembro.

(Repara, Camarada Jaime, eu digo a quem e ao que me refiro, não me cubro com o manto diáfano acima dito, precisamente, o último).

O meu Camarada Jaime goza, sem o referir e , seguramente, porque não o consegue entender, com o nome do meu "blog"; sobre quem critica o seu "Deus" (que, por sinal, já o desautorizou várias vezes), mas sem dizer os nomes, tece considerações que roçam a calúnia. Repito, como convêm, com o tal "manto diáfano", sem dizer quem são.

É que, Camarada Jaime, o PS local precisa de tudo menos das tuas atitudes. És o maior, fartas-te de trabalhar, mais num dia, do que aqueles que criticam o teu "Deus", num ano, como escreveste. Queixas-te (não sei onde viste isso na minha pessoa) que eles são elitistas, são Doutores. Gostam é de reuniões (olha, um bom manual de História dir-te-ia que um senhor chamado Salazar e o seu contemporâneo Hitler abominavam reuniões...).

Quem tem esquizofrenia, afinal ?

O PS local precisa de tudo menos dos boatos que se põem a circular propositadamente, sabendo que, precisamente, depois, mesmo outros Camaradas, que estão com o teu "Deus", farão com que cheguem aos meus ouvidos. E sabes que eu reajo.

É que, Jaime, nas reuniões do PS eu FALO e assumo o que digo. Tu, simplesmente, fazes comentários em "off", mandas "bocas", depois, fazes o trabalho de conspiração de "sacristia", ou seja, á entrada e saída da reunião, onde consegues ter audiência.


Mas tudo isto , afinal, não foi suscitado pelo meu Camarada Jaime. Já perdi muito tempo com ele.


Serve para, com justiça, corrigir uma afirmação que fiz no último "post":

O Presidente da Concelhia do PS do Marco teve a amabilidade de me telefonar e referir que não havia nenhum pedido de inquérito, conducente a expulsão do PS, sobre mim e sobre o meu Camarada Rolando Pimenta.

Afinal, os profissionais do "boato" mentiram.Resta saber com que intenção. E suscitaram outros a veicular falsa informação, que me chegou. E eu reagi, como gosto de fazer.


Posso ter muitas divergências com o meu Camarada Artur Melo, mas agradeço-lhe a clarificação.

Existe sempre uma diferença entre os seguidores e aqueles a quem consideram "Deus", felizmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário